Secretaria de Meio Ambiente segue com Aulas do “Ambiente Jovem”, maior programa de educação ambiental do Brasil



A Prefeitura de Três Rios é uma das que, em parceria com o Governo do Estado, está promovendo aulas do “Ambiente Jovem”, maior programa de educação ambiental do país. O projeto tem o intuito de capacitar os jovens para entrar no mercado de trabalho formal.

Em Três Rios, os encontros acontecem aos sábados, das 8h às 12h, na sede do auditório Jeanete Aguiar. Eles são ministrados pela Secretaria de Meio Ambiente e têm apresentado conteúdos de educação ambiental aos jovens do município, bem como oferecido experiências práticas e saídas externas aos alunos.

No último sábado (28), por exemplo, os estudantes que integram a turma da Secretaria de Meio Ambiente tiveram a oportunidade de conhecer uma das estações de água do Saaetri (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios).

"Acreditamos na transformação dos nossos jovens por meio da educação ambiental, e por isso desenvolvemos com todo carinho as atividades que semanalmente são oferecidas aos nossos alunos", destacou o secretário de Meio Ambiente, Thiago Vila Verde.

"O projeto contempla não apenas a parte educacional, mas social. Estamos sempre atentos e dispostos a ajudar", disse Laura Dias, uma das educadoras que integram a equipe.

O prefeito Joa, por sua vez, parabenizou a iniciativa e agradeceu ao Governo do Estado, que tem sido um importante parceiro para Três Rios.

“Ações como essa são fundamentais para o crescimento dos alunos e desenvolvimento da cidade. Parabenizo a Secretaria de Meio Ambiente pelas aulas e ao Governo do Estado, que teve a ideia do projeto e tem sido um importante aliado para melhorar a vida da população trirriense”, concluiu o prefeito Joa. 

Secom PMTR
Foto: Divulgação PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem