Prefeitura de Levy Gasparian realiza café da manhã com mães de alunos autistas

No último dia (29) a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Educação, realizou seu primeiro Café da Manhã Azul em comemoração ao mês de consciência do autismo.

O evento começou às 9h, na biblioteca municipal, organizado pelas coordenadoras Rosana Araújo e Adriana Guimarães, contando com a participação das mães dos alunos com autismo da Rede Municipal de Ensino.

Iniciado com a palavra da secretária de educação, Vanessa Souza, falando sobre a importância da mesa, o café foi precedido com uma reflexão acerca da importância de as famílias valorizarem os momentos de comunhão com seus filhos. Afinal, a mesa é lugar de comunhão, de diálogo e de amor.

  
Em seguida foi servido o café aos presentes. A primeira-dama e secretária de Governo Heloísa Mannarino, que é nutricionista e enfermeira, apresentou a palestra inicial sobre Seletividade Alimentar, orientando às mães acerca da melhor maneira de alimentar seus filhos autistas.

No segundo momento, com a neuropsicopedagoga Roseane Nogueira trouxe reflexões sobre os desafios de ser mãe de autista.



No evento, a primeira dama, representando o prefeito, anunciou a criação do CEAPE (Centro de Atendimento Pedagógico Especializado) que atenderá aos alunos com necessidades educacionais especiais, com o objetivo de assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e liberdades fundamentais desses alunos através de atendimento especializado, valorizando aluno e família.

A notícia foi muito aplaudida pelos presentes e faz parte do Projeto Educacional Levy Gasparian: uma cidade educadora, do plano de governo do prefeito Claudio Mannarino.


Secom PMCLG 
Imagem: Divulgação PMCLGfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer