Grupo Mulheres Unidas entrega à Alerj manifesto em prol do Deam Três Rios



O Grupo Mulheres Unidas, entregou, na última quarta-feira (4), ao presidente da Alerj André Ceciliano, o manifesto em prol da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - Deam Três Rios.A solenidade ocorreu no plenário da Alerj, durante sessão ordinária.

O manifesto em prol da Deam Três Rios apresenta todo o contexto histórico de violência contra as mulheres, os indicadores de violência contra as mulheres no Brasil, no Estado do Rio de Janeiro, no Interior do Estado do Rio de Janeiro, na Região Centro Sul-Fluminense e também na micro região de Três Rios, que tem ainda Paraíba do Sul, Sapucaia, Areal e Comendador Levy Gasparian.

Foram apresentados também todos os apoios recebidos, bem como os possíveis locais de implementação da Deam Três Rios, que estima atender cerca de 200 mil mulheres das 11 cidades da Região Centro-Sul Fluminense.

A presidente do grupo Mulheres Unidas, Natacha Alves, destacou a importância da Deam para as mulheres vítimas de violência, para que todas recebam o tratamento adequado quando buscarem seus direitos em uma delegacia.



O manifesto destaca também um dado importante o interior fluminense, onde a região Centro Sul-Fluminense aparece como a mais violenta para as mulheres, segundo o dossiê Mulher de 2021, o que demonstra a extrema urgência da implantação de uma Deam na região.

Natacha Alves agradeceu o apoio recebido dos presidentes das Câmaras de Três Rios, Paraíba do Sul, Sapucaia, Areal e Comendador Levy Gasparian e agradeceu também o importantíssimo apoio que vem recebendo das autoridades do Estado, do Chefe de Gabinete da Presidência da Alerj Dr. Rui Aguiar, do presidente da Alerj André Cecíliano e da deputada estadual Delegada Martha Rocha.

A representante do grupo agradeceu o apoio das 160 integrante do grupo Mulheres Unidas.

A próxima etapa, é o manifesto em prol da Deam Três Rios, ser apreciado pelos deputados, por meio de um PL do André Ceciliano que irá propor a implementação da Deam em Três Rios. 

Divulgação GMU
Imagem: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer