Em comemoração aos 213 anos da PMERJ, 38º Batalhão homenageia 1º Sargento Jarbas

Veterano de 97 anos trabalhou durante décadas na cidade de Paraíba do Sul


A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro completou, no último dia 13, 213 anos de existência. Em comemoração a data, o 38º Batalhão de Três Rios promoveu uma homenagem ao 1º Sargento Jarbas, veterano de 97 anos que trabalhou durante décadas na cidade de Paraíba do Sul.

Em vídeo, divulgado nas redes sociais, o Antigão, como é carinhosamente chamado, fez um depoimento relembrando algumas das situações vivenciadas durante suas patrulhas na região, que se iniciaram no ano de 1949.

Nos comentários da postagem, não faltaram elogios ao 1º Sargento, que destilou simpatia e bom humor durante toda gravação.

Criada em 1809, A Polícia Militar do Rio de Janeiro foi instituída oficialmente como Divisão Militar da Guarda Real da Polícia da Corte em 13 de maio do mesmo ano.

A partir da data, a corporação participou de momentos importantes da história brasileira, principalmente quando o país se tornou independente, 14 anos depois da chegada da Família Real e, mais tarde, na consolidação da Proclamação da República.

Imagem: Divulgação/ 38ºBPMfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem