Deputado estadual Eurico Júnior solicita ajuda para moradores de Barra do Piraí, Piraí e Rio Claro, afetados por cheia de rio

Na terça-feira (3) o deputado estadual Eurico Júnior se dedicou a ajudar os moradores dos municípios de Barra do Piraí e Piraí e Rio Claro, afetados por uma catástrofe no fim do semana.

No domingo (1º), o nível do Rio Piraí subiu cerca de seis metros e provocou alagamentos em diversos pontos deixando desalojados e um rastro de destruição.

Eurico Júnior esteve com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Júlio Saraiva, em companhia dos vereadores pastor Brum e Juliano, de Barra do Piraí, e solicitou auxílio aos moradores da cidade.

À tarde, apresentou à Alerj projeto de lei para garantir transferência de R$ 7,5 milhões, sendo R$ 2,5 milhões para cada um desses municípios do Fundo Especial da Assembleia Legislativa.

No dia seguinte, quarta-feira, dia 5, o deputado estadual foi até Barra do Piraí, para prestar solidariedade aos moradores e prestar contas da suas ações, em companhia dos vereadores Juliano de Areal, de Barra do Piraí, Pastor Brum (atual secretário de Ordem Pública do município) e Kiko Brando, de Vassouras.

“Fiquei profundamente consternado com o que vi em Barra do Piraí. Como representante dos municípios do interior na Alerj, não estou medindo esforços para ajudar as centenas de pessoas afetadas pela cheia no fim de semana. Pedi aos deputados urgência na tramitação do projeto de minha autoria, de liberação dos recursos do Fundo Especial da Assembleia Legislativa, que poderão ser usados em projetos de defesa civil, assistência social e reconstrução de casas”, explicou Eurico Júnior, acrescentando que, a seu pedido, a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos orientou a secretaria de Assistência Social de Barra do Piraí a dar entrada na solicitação do Cartão Recomeçar, benefício concedido pelo Estado aos cidadãos vítimas de enchentes como essa, em parcela única, que pode ser usado para a compra de materiais de construção, reforma de moradias, aquisição de mobiliário residencial e eletrodomésticos.


Os vereadores Pastor Brum e Juliano ressaltaram o empenho do deputado Eurico Júnior em auxiliar os moradores, acompanhando de perto a situação da população e lutando por soluções para minimizar o seu sofrimento.

“Ele foi o primeiro deputado a visitar a cidade após essa tragédia e está fazendo a diferença no atendimento das demandas de quem foi atingido por essa tragédia”, complementaram.

“Todas as ferramentas que tiverem ao meu alcance serão usadas para minimizar o sofrimento desse povo que perdeu tudo. Unindo forças, poderemos ajudar a superar esse momento difícil”, afirmou o deputado estadual Eurico Júnior, antes de deixar a cidade rumo à Alerj, para mais um dia de sessão legislativa.

Imagens: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer