Deputado estadual Eurico Júnior anuncia licitação das obras, que solicitou para pavimentação na RJ-134



O deputado estadual Eurico Júnior anunciou, em visita do seu gabinete itinerante da Assembleia Legislativa a São José do Vale do Rio Preto, que as obras de pavimentação, drenagem, contenções e sinalização da RJ-134, ligando o distrito de Posse, em Petrópolis, ao município, em trecho de quase 40 quilômetros, solicitada via indicação parlamentar de sua autoria, serão licitadas no mês de junho de 2022 e deverão ter início em julho, com investimentos de cerca de R$ 130 milhões.


Infraestrutura

“Desde que me elegi vereador de Vassouras, há 40 anos, alimento o sonho de ver os municípios do interior se desenvolverem, oferecendo serviços de qualidade para a população, prioridade nas minhas gestões como prefeito de Paty do Alferes (duas vezes), uma de Vassouras, deputado federal e, desde 2020, deputado estadual. Para que haja desenvolvimento, é preciso infraestrutura e vias em bom estado de conservação. Luto diariamente, via Alerj, pela realização de obras com esse objetivo”, avalia Eurico Júnior.


Obras na 134 A2

O deputado é autor da Lei que denominou Silveira da Motta o trecho de cerca de 26 quilômetros da RJ-134, que liga Posse, em Petrópolis, ao Centro do município de São José do Vale do Rio Preto, aprovada no final do ano de 2021.

Em 26 de janeiro de 2021, encaminhou, via Alerj, a indicação de nº 4668, solicitando obras de recuperação asfáltica de trecho de 16 quilômetros entre São José do Vale do Rio Preto e Teresópolis, importantíssima via para escoamento de toda produção hortifrutigranjeira da cidade.

Além disso, o DER está, a seu pedido, se empenhando para terminar o projeto executivo e licitar a obra de asfaltamento da RJ-134 A2, ligando Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto, em Anta, distrito do município de Sapucaia, na BR-393, antiga reivindicação da vereadora Gilmara, que solicitou por meio da indicação parlamentar nº 4988/21, também de fundamental importância para o desenvolvimento e escoamento da produção agropecuária de São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis e Sapucaia.


Novo tempo

“Esta obra só será realizada em virtude do meu empenho, em conjunto com o deputado estadual Marco Vinicius Neskau e o deputado federal Hugo Leal, que conseguiram mostrar a importância dessa intervenção ao governador Claudio Castro, cujo governo está voltado para o interior. Orgulho e felicidade definem esse momento especial, que estou certo, vai inaugurar um novo tempo de oportunidades, mais empregos e renda para os moradores da região que represento e pela qual tenho trabalhado muito. Agradeço ao governador Claudio Castro por atender mais uma importante necessidade dos moradores dos municípios do interior e aos deputados que, junto comigo, reforçaram o pedido para que essa obra saísse do papel”, finalizou Eurico Júnior.


Gabinete itinerante

O deputado esteve mais uma vez em São José do Vale do Rio Preto na sexta-feira, dia 06 de maio para ouvir demandas do prefeito, Gilberto Esteves, do vice-prefeito, Marcelo Bagio, de vereadores, como Daniela da Auto-Escola e Marcelo Neves e de lideranças políticas e comunitárias da região e posteriormente, encaminhá-las via Alerj.

Na cidade, concedeu entrevista à rádio Ativa FM, para prestar contas das ações do mandato e, no fim da tarde, participou de reunião na casa do vereador Marcelo Neves, para ouvir demandas da população.


Outras solicitações para São José

Dentre as dezenas de indicações parlamentares e emendas ao orçamento solicitadas pelo deputado estadual Eurico Júnior desde o início do seu mandato para a cidade, que recebeu recursos da Alerj, no valor de R$ 1 milhão, para aplicação na saúde e no combate à Covid-19 e 100 vagas para alunos no Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação CECIERJ, estão: construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), com recursos de emenda do deputado federal Hugo Leal; serviço móvel de diagnóstico por imagem; implementação da operação "Segurança Presente"; implantação de prova prática e teórica para obtenção da carteira Nacional de Habilitação - (CNH); implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, em prédio cedido pela prefeitura; implantação de Patrulha Agrícola; implantação do Programa Limpa Rio; construção de 120 casas populares; reabertura da unidade da FAETEC, em prédio cedido pela prefeitura e reforma do prédio; implantação de quatro núcleos do programa Esporte RJ, projetos para a Terceira Idade, entre outros.

Assessoria Parlamentarfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer