Conselho Tutelar faz campanha contra abuso e exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes em Areal

O Conselho Tutelar de Areal, fez campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes, na última quarta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes.

Os conselheiros Leandro Marcelino, Alan Esteves, Maria José, Luciana Ferreira, Carlos Otávio e Maria Morelli (suplente) juntamente os funcionários, a assistente social Deborah e o motorista Willian fizeram campanha de mobilização no centro da cidade, nos comércios, departamentos públicos, como Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e outras repartições, enfatizando a importância da mobilização de todos contra violência e abuso sexual contra as crianças e adolescentes.

Muitos não sabem, o porquê do dia 18 de maio ser a data nacional de combate a esses abusos. Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES).

No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime continua em pune até hoje.

A partir da mobilização de entidades, houve a ideia de criar o dia Nacional de Combate ao Aviso e Exploração Sexual e Comercial de crianças e adolescentes.

A data sugerida foi a do dia do assassinato de Araceli que, em 2000, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, tornou-se oficial em todo o território brasileiro.

Surge então a Campanha Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mostrar à sociedade que isso é compromisso coletivo, cuidar para que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável, sem violência. 

Divulgação CTAfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem