
Considerado uma das importantes referências da cultura trirriense, Joel São Tiago comemorou as mais de quatro décadas ao final de cada apresentação com um bolo, oferecido ao público que assistiu o espetáculo que reuniu trechos de poemas de autores como Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Thiago de Mello, Cecília Meirelles, José Régio e Ferreira Gullar, além dos trirrienses: Carminha Lima, Zélia Santos, Ezilma Teixeira, Helena Arruda, Wanderley Rodrigues, e Renato Esttrada.
“Leio poesia todos os dias”, disse em recente entrevista ao Entre-Rios Jornal. “Entendo que a poesia é necessária e fundamental na vida das pessoas. Ela nos cativa, acolhe, abraça, embala, acaricia. A poesia é transformadora. Ela nos comove, instiga, estimula, provoca”, comentou ainda.
Pelas redes sociais, amigos e admiradores postaram fotos tiradas ao final das quatro apresentações e enalteceram a importância do artista carioca, que residente em Três Rios desde os cinco anos de idade, e, desde então criou uma identidade com a cultura da cidade, não só no teatro amador, como também em outras áreas como a música, cinema, carnaval e artes plásticas.
Imagem: Amadeu Guedesfull-width
Postar um comentário