Com quatro apresentações, Talismã celebra 42 anos de Joel São Tiago no teatro amador


Durante quatro apresentações no Teatro Celso Peçanha, nos dias 14, 15, 16 e 17, o espetáculo "Talismã: poesia e música com Joel São Tiago" reuniu música e poesia e levou dezenas de pessoas, entre familiares, amigos e admiradores do artista trirriense que comemorou 42 anos de teatro amador, onde, desde os 12 anos, já atuou em mais de 30 espetáculos como contra-regra, ator, diretor e produtor.

Considerado uma das importantes referências da cultura trirriense, Joel São Tiago comemorou as mais de quatro décadas ao final de cada apresentação com um bolo, oferecido ao público que assistiu o espetáculo que reuniu trechos de poemas de autores como Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Thiago de Mello, Cecília Meirelles, José Régio e Ferreira Gullar, além dos trirrienses: Carminha Lima, Zélia Santos, Ezilma Teixeira, Helena Arruda, Wanderley Rodrigues, e Renato Esttrada.

“Leio poesia todos os dias”, disse em recente entrevista ao Entre-Rios Jornal. “Entendo que a poesia é necessária e fundamental na vida das pessoas. Ela nos cativa, acolhe, abraça, embala, acaricia. A poesia é transformadora. Ela nos comove, instiga, estimula, provoca”, comentou ainda.

Pelas redes sociais, amigos e admiradores postaram fotos tiradas ao final das quatro apresentações e enalteceram a importância do artista carioca, que residente em Três Rios desde os cinco anos de idade, e, desde então criou uma identidade com a cultura da cidade, não só no teatro amador, como também em outras áreas como a música, cinema, carnaval e artes plásticas.

Imagem: Amadeu Guedesfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem