Vinícius Farah deixa o MDB e se filia ao União Brasil

O deputado federal Vinicius Farah, que recentemente ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais no governo de Cláudio Castro (PL), anunciou em suas redes sociais a saída do MDB, onde esteve filiado por 20 anos.

O político trirriense se filiou ao União Brasil, partido que surgiu da fusão entre o DEM (Democratas) e o PSL (Partido Social Liberal).

Em fevereiro desse ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a fusão e conferiu o registro ao novo partido político que tem o número 44, que à época contava com o maior número de membros na Câmara dos Deputados, em Brasília.

"Me despedi do partido na última semana. Agradeço a todos os meus colegas de bancada que convivi nesse período em que muito aprendi. Agradeço também a sempre republicana interlocução com os líderes do partido e gratidão aos meus eleitores que sempre me acompanharam.

Nesses 20 anos no partido fui Vice-Prefeito, Prefeito por dois mandatos e eleito Deputado Federal. Nessa trajetória, o MDB esteve comigo e tenho muito a agradecer me despedindo na certeza do dever cumprido e agradecendo mais uma vez ao partido que escolhi e que me acolheu todos esses anos.

E com muita honra, aceitei o convite do Vice-Presidente do União Brasil, Antônio Rueda, para me filiar ao partido, que me recebeu de braços abertos!

Nosso compromisso é seguir trabalhando pelo nosso estado, valorizando a política como caminho para a melhoria da qualidade de vida da população, para a consolidação da democracia, e para a escolha de novos rumos que nos levarão a um país cada vez mais justo e forte economicamente, como todos sonhamos!", postou o parlamentar.

Vinícius Farah deve ser candidato a reeleição para mais um mandato no Congresso Nacional, em Brasília-DF.

Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem