Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em parceria firmada com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro (Secec) e com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Três Rios, lançou o “Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense” - PFAF.

Seguindo os princípios da Economia Criativa, o Programa visa fomentar o artesanato Fluminense a partir de pontos estruturantes, tais como a capacitação dos artesãos e a estruturação e produção de feiras de artesanato. As feiras serão realizadas nas 46 cidades impactadas pelo projeto.

Este formulário intui mapear o artesão fluminense, no que se refere ao seu município de atuação e seu fazer artístico, a partir de suas expressões culturais de valor material e com forte carga imaterial, que estão inseridos entre a tradição e a contemporaneidade de seus territórios de atividade. Este, sujeito possuidor do conhecimento de um ofício/técnica manual e com capacidade de transmiti-los.

Link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/15E82fHe5_IKmnMOs4dmLPJrHvvOdUKDNCRlv18XWmus/viewform?edit_requested=true

Secom PMTR
Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem