Detran.RJ inaugura ampliação do posto de atendimento de Areal

O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, inaugurou, na sexta-feira (8), a ampliação do posto de atendimento de Areal, no Centro-Sul.

Localizada na Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade, a unidade vai passar a oferecer serviços de habilitação, como emissão de primeira e segunda vias, renovação, alteração de dados e mudança de categoria.

O posto já realizava serviços de identificação civil e contava com uma unidade do Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT), que oferece serviços administrativos relacionados a veículos.

Para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os moradores de Areal tinham de ir aos postos de Itaipava ou de Três Rios, os mais próximos do município.

"Com esta ampliação, o Detran.RJ está cumprindo o compromisso de melhorar a qualidade do atendimento aos moradores do Estado do Rio. Estamos ampliando os serviços oferecidos pela internet e também inaugurando novos postos de atendimento e serviços em nossas unidades", disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

O prefeito de Areal, José Augusto Bernardes Lima, disse que a ampliação do atendimento é um presente de aniversário para Areal, que neste domingo comemora 30 anos de sua emancipação de Três Rios.

"Fico muito feliz de receber este presente do Governo do Estado. A gente sente que uma cidade está evoluindo, quando passa a ter esses importantes serviços", afirmou Bernardes, que estava acompanhado do vice-prefeito Laerte Calil de Freitas.


Reforma e novo mobiliário

O setor de habilitação terá dois atendentes, sendo um para coleta de fotografias e impressões digitais, e um supervisor.

Com isso, poderão ser atendidos 60 moradores de Areal por dia para a emissão da carteira de motorista, além dos que já procuram regularmente os serviços de identificação civil e a SAT.

Para a inauguração do novo serviço, o posto passou por reforma completa, com novas pintura e sinalização visual. Internamente, ganhou mobiliário e equipamentos modernos, como uma impressora de última geração.

Há cerca de seis meses, os guichês de atendimento já tinham sido substituídos, para maior conforto dos moradores de Areal.

A primeira usuária atendida nesta sexta-feira no setor de Habilitação foi a funcionária pública municipal Mariana Maciel Gonçalves, de 20 anos.

"É muito bom poder tirar a carteira aqui no município e não ter de viajar para outra cidade. Eu me sinto muito honrada de ser a primeira pessoa a tirar a carteira de habilitação em Areal. Isso significa mais celeridade, mais serviços. Parabéns ao Detran”, ressaltou.

Os moradores de Areal já podem agendar seus serviços pelo site www.detran.rj.gov.br e pelo teleatendimento (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042). 

Ascom Detran.RJ
Imagem: Divulgação Detranfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer