Mocidade Independente de Padre Miguel agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado

Lei sancionada pelo governador Cláudio Castro dá o título à escola de samba que já foi seis vezes campeã do Carnaval


O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

O governador Cláudio Castro sancionou a Lei 9.647/22, que dá mais esse título à escola e exalta a relevância da Mocidade para o samba e a cultura fluminense. Fundada em 1955, a tradicional agremiação é detentora de seis conquistas do Carnaval do Rio de Janeiro.

"Tornar a Mocidade um Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro é uma forma de reconhecer essa escola, que já é um patrimônio do Carnaval. Uma agremiação tão vitoriosa merece ser homenageada", disse o governador Cláudio Castro.

Criadora de enredos clássicos que falam desde o Descobrimento do Brasil até as Mil e uma Noites, a Mocidade desfilará no próximo sábado (23), na Marquês de Sapucaí.

A sua quadra, em Padre Miguel, é conhecida pelos foliões como "Maracanã do Samba". Este ano, a escola apresentará ao público o enredo “Batuque ao Caçador” e também homenageará grandes nomes da agremiação.

De autoria de Átila Nunes (PSD), a lei que garante o título à Mocidade foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial desta segunda-feira (18/04). 

Ascom Segov
Imagem: Fernando Grilli / Rioturfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem