Matinê reuniu famílias na Praça São Sebastião


O final de semana foi de muita animação com a matinê de carnaval realizada no Anfiteatro Joel São Tiago, na Praça São Sebastião. Ao som da banda Akidabanda, formada por músicos da Banda 1º de Maio, de Três Rios, os dois dias (sábado e domingo) foram de muita festa para as crianças.

O evento realizado pela prefeitura trouxe a alegria do Carnaval após dois anos sem as festividades de Momo.

A criançada compareceu com fantasias variadas e criativas, bem como muitos pais, que também entraram no clima da festa que foi embalada por variados ritmos, mas que teve nas marchinhas de carnaval o tom ideal para os pequenos e grandes foliões se divertirem num ambiente de muita paz e harmonia.



“Este ano ainda não foi possível realizar o carnaval que gostaríamos devido a questão da pandemia. Com certeza Três Rios receberia muitos foliões de outras cidades e até estados. Embora o município esteja avançado na vacinação da segunda dose, após reuniões com a equipe da secretaria de Saúde, optamos por fazer apenas as matinês para que o Carnaval não passasse em branco", disse o prefeito Joa.

Vale ressaltar que a secretaria de Cultura e Turismo montou uma estrutura com tendas, banheiros químicos e segurança em toda a Praça São Sebastião.

“A cidade ficou movimentada no final de semana, com bares e restaurantes cheios. As matinês foram sucesso e agradara bastante os pais que viram seus filhos se divertirem", comentou o secretário João Aguiar.



Próximos eventos

Segundo o secretário João Aguiar, o sucesso da Matinê já mobilizou a Secretaria de Cultura e Turismo para, esta semana, apresentar o cronograma do evento para o domingo do Dia das Mães.

O que também já está definido é que, com o avanço da vacinação e com a constante queda no número de casos de Covid, a Prefeitura planeja a realização de dois grandes eventos para este ano. Além disso, o prefeito Joa já está planejando a realização do Carnaval de 2023. 



Secom PMTR
Imagens: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer