Jogadores vão representar Três Rios em campeonato estadual de futebol de botão

Usando as cores do Entrerriense, Marcos, Nicolas e Mateus, que compartilham da paixão pelo esporte desde a infância, farão suas estreias no torneio neste domingo (10)

Nostalgia é uma das palavras que definem o futebol de botão - tradição dos tempos da infância, que ainda hoje reúne uma legião de fãs por todo o Brasil.

Em Três Rios, a prática parece ter reacendido recentemente por intermédio de um grupo de três amigos que compartilham do amor pelo esporte.

Os trirrienses Bruno Verly, Nicholas Rodrigues e Mateus Sacramento disputarão no Rio, neste domingo (10), o campeonato estadual da modalidade.

Organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Estado (FEFUMERJ), O torneio contará com vinte equipes espalhadas por todo o estado fluminense.

“Voltamos a jogar após uma conversa entre mim e o Mateus, cerca de uns três meses atrás, durante o processo de uma cirurgia que ele estava para fazer. Era um momento um pouco delicado e que fez com que tivéssemos a ideia de jogar botão para 'distrair a cabeça', como uma forma de lazer”, conta Bruno, um dos integrantes da equipe.

“Aos poucos, conforme fomos nos inteirando do quão grande ainda é o cenário do esporte no país, passamos a fazer contato com pessoas da região que jogavam profissionalmente. Recentemente, em parceria com nosso amigo Nicholas, nos filiamos à federação junto ao Entrerriense, que nos abriu as portas. ”

Essa boa relação com outros praticantes da modalidade também fez com que a equipe trirriense trouxesse para a cidade uma competição oficial.

Em agosto será realizada em Três Rios a Taça Rio na categoria 4x4, uma oportunidade para quem deseja acompanhar de perto como funciona a prática do esporte.

A equipe do Galo Carijó fará a sua estreia na segunda rodada do torneio estadual na modalidade individual, que se estenderá por todo o ano. A tabela com os adversários de cada jogador será divulgada amanhã (8) à tarde.

Imagem: Bruno Verlyfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem