Estado do Rio comprova estar preparado para receber grandes eventos

Não foi apenas do Carnaval fora de época que o estado do Rio de Janeiro viveu nos últimos dias. Shows de rock, jogos de grande porte no Maracanã, torneio internacional de beach tênis, entre outros eventos que aconteceram simultaneamente na capital e no interior do estado, comprovam a capacidade do estado em receber grandes eventos nesta retomada das atividades.

Tudo isso representa o movimento de uma cadeia produtiva que esteve estagnada no período da pandemia.

A hotelaria também comemora. Em todo o estado, a média foi de 90% de ocupação. O feriado proporcionou diversão para todos os gostos e idades.

“Quatro eventos internacionais acontecendo em uma mesma semana, hotelaria respondendo positivamente, não só na capital, mas também no interior. Um cenário que traz esperança também na geração de empregos, porque muitos profissionais vivem, direta ou indiretamente, da produção de eventos” - comemorou o secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, que completou:

“O Carnaval é uma indústria que gera empregos para artesãos, ritmistas, carpinteiros, entre outros profissionais. Um jogo importante no Maracanã, com mais de 70 mil pessoas mobilizadas, torneio internacional de beach tênis, com 2,5 mil atletas e quase 15 mil pessoas envolvidas, além de shows e demais atividades por todo o estado no período. É a economia se reerguendo.” 

Ascom Segov
Crédito: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer