Câmara de Vereadores aprova projeto que autoriza adoção do conceito Cidade Esponja

Projeto de lei da vereadora Bia Bogossian foi aprovado por unanimidade e prevê reutilização da água de chuva no município


Na última quinta-feira (31), a Casa Legislativa trirriense aprovou o projeto de lei de autoria da vereadora Beatriz RettoBogossian (Bia Bogossian) que autoriza o município a adotar mecanismos sustentáveis de gestão das águas pluviais. O objetivo da vereadora é controlar enchentes e alagamentos, com o conceito de “Cidade Esponja”.

Esclarecidas as dúvidas e, aprovadas duas emendas, o projeto foi aprovado por unanimidade. “Cidade Esponja é o modelo de gestão de inundações e fortalecimento de infraestrutura ecológica e de sistemas de drenagens que busca absorver, armazenar e reutilizar a água da chuva como mecanismo sustentável de redução de enchentes e alagamentos. Enquanto a gestão convencional das águas pluviais busca simplesmente transportar a água da chuva pra rios, a Cidade Espoja absorve a chuva e diminui o escoamento superficial. A ideia é que o município adote o maior número possível de medidas para evitar situações como a de janeiro do ano passado, que deixou a cidade naquela situação de emergência e tristeza”, resumiu a autora do projeto, vereadora Bia Bogossian.

O projeto de lei foi encaminhado ao Poder Executivo para ser sancionado. 

Assessoria CVMTR
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem