Câmara de Vereadores aprova adicional de penosidade aos servidores da urgência e emergência da Secretaria de Saúde

Professor Erquinho colocou projeto que concede adicional de 40% em votação nesta quinta-feira


Com o plenário cheio de profissionais da Secretaria de Saúde, a Casa Legislativa trirriense votou e aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (28) o adicional de penosidade de 40% aos servidores da rede de urgência e emergência do município de Três Rios.

O projeto encaminhado pelo Poder Executivo foi colocado em votação pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ercules Rodrigues (Professor Erquinho), o qual utilizou-se da tribuna para defender o Sistema Único de Saúde (SUS) e a importância do reconhecimento aos funcionários.

"Este projeto é um reconhecimento ao trabalho realizado por estes profissionais. Estamos saindo de um período pandêmico, onde estes trabalhadores abriram mão da segurança de seus lares e de seus familiares, para trabalhar em prol da vida de outras pessoas, na linha de frente. Eles são o primeiro contato de um paciente em caso de emergência, profissionais que se dedicam diariamente para promover a saúde, garantir o bem-estar e assegurar a vida.Que orgulho tenho do Sistema Único de Saúde! Que orgulho destes profissionais”, defendeu o chefe do Poder Legislativo.

Além dos servidores das áreas beneficiadas, acompanharam a votação a secretária de Saúde, Izabel Mendonça, e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sirlei Vieira.

Após os vereadores elogiarem a presença dos profissionais da rede de urgência e emergência, o projeto foi colocado em votação, aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo para ser sancionado.

CMVTR
Imagem: Divulgação/CMVTR
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer