Areal completa 30 anos com três dias de comemoração



A Prefeitura de Areal, em celebração aos 30 anos da cidade, está promovendo um final de semana repleto de ações sociais, culturais e inaugurações.

A programação tem início nesta sexta-feira (8) e se encerra no domingo (10), dia do aniversário do município.

As atividades se iniciam na manhã de hoje, com ações para saúde feminina, com orientação para o planejamento familiar e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), a partir das 10h.

É também neste horário que se inicia o Programa Ônibus Lilás, que oferece emissão de 2ª via de documentos e oficinas voltadas para a área da beleza.

A apresentação da Oficina de Violão começas às 14h, e às 15h serão oferecidas aulas de zumba e ginastica localizada. Finalizando o dia, um Culto de Ação de Graças será celebrado às 20h.

No sábado (9), acontecem shows e apresentações. Às 20h, a Ópera “O luar de Areal”, promete emocionar o público, relembrando a história e o legado da cidade, com a participação da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca e das escolas de dança Nasta Abdu e Anna’s Guimarães. Em seguida, a festa continua com shows de João Luiz e banda e da dupla sertaneja Renan e Christiano.




Para encerrar as comemorações, o domingo (10) é marcado por inaugurações e parcerias. Às 11h, membros do governo municipal assinam termos de cooperação técnica para novos projetos e melhorias para Areal.

Às 12h é a inauguração do ônibus Biblioteca Itinerante, e logo em seguida é hora de cantar parabéns pelo aniversário da cidade, com um bolo de 30 metros, representando os 30 anos de Emancipação Administrativa.

Durante a tarde a diversão é garantida: atividades recreativas, brinquedos, jogos, brincadeiras e distribuição de pipoca e algodão doce complementam a festa.

A partir das 12h30 serão inauguradas a Praça Manoel Dias Machado, no bairro São Sebastião, a Casa do Trabalhador e a Sala do Empreendedor, no Ilha Shopping, e a Sede do Centro de Referência da Juventude e Orquestra Sinfônica Juvenil de Areal, na Rua Afonsina.

Às 15h acontecem as aulas e o campeonato de Futmesa, na Praça Presidente Castelo Branco, onde ocorrem todas as apresentações.

Às 17h tem missa, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, seguida da representação teatral da Via Sacra. Para finalizar a noite, shows com Max e Willian e a banda Acústico A3.




A comemoração é uma realização da Prefeitura de Areal com apoio do Sesc Rio e do Sicomércio Três Rios.

Por Luiza Vantine
Imagem: Divulgação PMAfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer