Vassouras realiza mais uma etapa de Audiência Pública para construção do PIV



Entre os dias 22 e 23 de março, a Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Patrimônio Histórico (SMUPH), em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), realizou a segunda Audiência Pública dos Planos Integrados de Vassouras (PIV).

Na terça-feira (22), primeiro dia de audiência, as equipes técnicas do Ibam e da SMUPH apresentaram as propostas preliminares para o Plano Diretor e para a Legislação Urbanística do Município e trouxeram para o debate com a população diversos temas, entre eles: as diretrizes temáticas preliminares (meio ambiente, saneamento básico, mobilidade, habitação, etc), bases para o macrozoneamento municipal e zoneamento urbano e código de obras.

O objetivo, segundo o representante do IBAM, Henrique xxx é promover, junto com a população, o detalhamento dessas propostas que irão compor a estruturação de anteprojetos de lei.

Ontem (23), foram debatidos os seguintes temas: serviços de transporte público coletivo, público individual e transporte ativo; sistema viário, circulação e transporte de carga.

A audiência aconteceu no auditório da Prefeitura e reuniu representantes da sociedade civil, alunos do Curso de Edificações, Conservação e Restauro da Faetec Vassouras, servidores municipais e representantes da Polícia Militar, FUSVE e IPHAN.

Participando dos debates, também estiveram presentes a vice-prefeita de Vassouras, Rosi e o secretário de Urbanismo e Patrimônio Histórico, Geovani Dornellas.

"Pensar no Plano Diretor é pensar no futuro que queremos para Vassouras. Esse plano é um instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana que deve orientar as políticas e ações públicas e privadas que incidem sobre o território de Vassouras, pelos próximos 10 anos", explicou o secretário de Urbanismo e Patrimônio Histórico, Geovani Dornellas.

O prefeito de Vassouras, Severino Dias, destacou a importância da participação da sociedade na construção dos Planos Integrados de Vassouras.

"Ouvir a população, promover o debate junto às equipes técnicas é fundamental para elaborarmos um plano municipal de qualidade e de acordo com realidade e necessidades do nosso município e de nossos moradores" , ressaltou Severino.

A Prefeitura de Vassouras informa que todos os dados e resultados produzidos até agora sobre o PIV (Planos Integrados de Vassouras), que engloba o Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana já estão disponíveis para consulta, no site da Prefeitura (https://piv.vassouras.ibam.org.br)

Comunicação PMV
Foto: Caíque Coufalfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem