Secretaria de Educação apresenta cursos profissionalizantes em Bemposta



A secretária de Educação de Três Rios, Ana Paula de Oliveira, e o vice-prefeito Professor Jacqueson participaram, na noite desta terça-feira (15), em Bemposta, do lançamento dos cursos de Qualificação Profissional, do Colégio Hermelindo Alves Rosmaninho.

O distrito, que vem recebendo melhorias contínuas como nivelamento, manutenção das estradas vicinais, Estação de Tratamento de Água, pavimentação de ruas com concreto e calçadas, também recebe a capacitação através de cursos voltados para o desenvolvimento das potencialidades turísticas.

“Nosso governo tem levado oportunidade para que o cidadão seja preparado para o mercado de trabalho”, disse o vice Professor Jacqueson.

No encontro, o diretor Adauto de Oliveira apresentou a grade dos cursos que serão ofertados, como camareira, arrumadores de quartos, garçom e barman.

Os cursos foram estudados e desenhados especialmente para Bemposta, devido aos empreendimentos que estão sendo projetados e os que estão em andamento, como o retorno do Hotel Fazenda Bemposta, que de acordo com o empresário e dono do hotel, Carlos Vieira, é o ponto de partida para impulsionar o distrito como roteiro e destino turístico no município.
 
Os cursos iniciam em abril e as inscrições acontecem na Escola Guilhermina Guinle em Bemposta. Informações pelo telefone (24) 9 9290-4424. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer