Sebrae Rio realiza palestra sobre o Empretec

Mais de 500 mil empreendedores já participaram do programa em todo o mundo



Nesta quinta-feira (17), o Sebrae Rio irá promover uma palestra gratuita e on-line sobre os temas que serão abordados no seminário Empretec, que tem duração de 60 horas e acontece em seis dias intensos.

Durante o processo, os empreendedores são apresentados a solução com metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que está licenciada, com exclusividade, ao Sebrae, há mais de 25 anos.

Atualmente, é trabalhado por todos os estados brasileiros e já foi implantado em mais de 51 países, estando presente em quatro continentes. São eles: América, África, Europa e Ásia. No mundo todo, são mais de 500 mil “empretecos”.

“O Brasil é o país em maior destaque de ‘empretecos’, com aproximadamente 280 mil concluintes. Ao longo da jornada, o Empretec irá maximizar o potencial empreendedor do indivíduo, despertando as oportunidades de negócios existentes, além da ampliação da sua capacidade de resiliência perante as adversidades”, comentou o Gestor do Empretec do Sebrae Rio, Renan Barbosa.

O processo para participar do Empretec consiste em três etapas: palestra - entrevista – seminário. Destinado a quem já possui um empreendimento ou quem deseja abrir seu próprio negócio.

O seminário será presencial, com todas as devidas prevenções sanitárias. Para participar é necessário passar por uma entrevista promovida pela coordenação do Sebrae Rio.

A palestra e entrevista são gratuitas. Essa imersão ao empreendedorismo de seis dias tem um custo, mas a instituição subsidia parte desse valor.

As palestras, entrevistas e o seminário são oferecidos ao longo do ano. Para participar do Empretec, o empreendedor deve entrar em contato pelo 0800 570 0800, pelo WhatsApp (21) 96576-7825 ou ainda pela Loja Virtual pelo link: https://loja.rj.sebrae.com.br/loja/.


Empretec

Com metodologia desenvolvida pela ONU, o seminário é uma das ferramentas mais importantes de capacitação empresarial disponível no país e oferece ao empreendedor uma completa imersão no tema, além de desenvolver capacidades, estimular competências e atitudes empreendedoras.

O método envolve atividades que vão avaliar o planejamento atual da empresa ou a capacidade que o empreendedor tem para solucionar problemas.

Sua abordagem central gira em torno da prática de comportamentos empreendedores, como por exemplo: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão, rede de contatos, independência e autoconfiança.

Ass. de Comunicação, Marketing e Relacionamento Digital do Sebrae Riofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem