Mulheres são presas após tentarem aplicar golpe em idoso, em Levy Gasparian

De acordo com a PM, dupla foi flagrada por policiais militares enquanto estava em negociação com a vítima em um bar, no bairro Reta


Duas mulheres, acusadas de tentarem aplicar um golpe envolvendo empréstimo consignado, foram presas nesta terça-feira (15), em Levy Gasparian.

De acordo com a Polícia Militar, as suspeitas, de 27 e 48 anos, foram flagradas por policiais militares enquanto estavam em negociação com a vítima em um bar na Estrada União Indústria, na altura do bairro Reta.

O esquema funcionou da seguinte forma: elas entraram em contato por telefone com a vítima — um idoso de 80 anos — e se apresentaram como consultoras financeiras, oferecendo uma oportunidade de empréstimo no valor de R$ 20 mil.

No entanto, durante a abordagem da Polícia Militar, as mulheres não disponibilizaram nenhuma identificação que as vinculasse a alguma instituição.

Elas prometiam que a quantia seria transferida em até 30 minutos. Após o dinheiro ser liberado, a vítima teria de devolver R$ 9 mil para as consultoras.

Ainda segundo a PM, um parente do idoso desconfiou da proposta e entrou em contato com a polícia.

Após o ocorrido, elas foram levadas para a delegacia e autuadas por crime de estelionato. De acordo com o Portal G1, a dupla é de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. 

Com informações do Portal G1
Foto: Imagem ilustrativafull-with

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer