Miguel Pereira é primeiro lugar no ranking de vacinação contra covid-19 no estado



Na manhã do último sábado (12), o prefeito André Português esteve na tenda de vacinação, no centro da cidade, onde foram imunizadas contra a covid-19, crianças de 5 a 11 anos.

A cidade de Miguel Pereira tem avançado cada vez mais na vacinação contra a covid-19, apresentando cobertura vacinal de 51,7% da população residente imunizada com a dose de reforço (3ª dose), em primeiro lugar no ranking no Estado do Rio de Janeiro.

Isso só foi possível devido às estratégias de vacinação, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde do RJ, que estiveram à frente deste processo.

Também, de suma importância está sendo a cobertura de 100% nas unidades de saúde e o excelente trabalho dos agentes, que vão às casas dos munícipes e acompanham de perto a saúde de cada morador de Miguel Pereira.

Junto com todas as ações que foram feitas para conter o avanço do vírus na cidade, como as barreiras sanitárias, as medidas e protocolos de saúde, as Centrais de Triagem, o CTI, o município conseguiu ser um grande exemplo no combate à covid-19.
 
“Quero parabenizar a Secretaria de Saúde de nosso município e os profissionais que nela trabalham, pois lutaram bravamente todos os dias da pandemia, deixando suas casas para cuidar da vida de nossa população. E ao Governador Cláudio Castro, por trabalhar de forma eficiente para combater o vírus em nosso Estado”, afirmou o prefeito André Português. 

Comunicação PMMP
Imagem: Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer