Criado o Cotram: outro conselho de associação de moradores em Três Rios



Realizada na noite do dia 10 de fevereiro, na Avenida Condessa do Rio Novo, 1779/101 (sede provisória), no Centro de Três Rios/RJ, uma Assembleia Geral reuniu um grupo que fundou um novo conselho de associação de moradores na cidade, o Cotram - Conselho Trirriense das Associações de Moradores do Município de Três Rios/RJ.

Vale ressaltar que o Comamtri - Conselho Municipal das Associações de Moradores de Três Rios, criado em 1996 como Conam, também atua junto às atividades das associações de moradores do município.

A ex-presidente Lucineia Zanardi, que atuou na entidade por mais de 20 anos, e como presidente por dois biênios (2017-2019/ 2020-2021), nos informou que o Comamtri atualmente é representado por Fernando Cipriano, e que a entidade prepara o edital para a eleição.

Na qualidade de fundadores na nova entidade sem fins lucrativos, participaram da assembleia Maria Solange Barbosa Ribeiro (presidente da AMAH - Associação de Moradores e Amigos do Habitat), Thaís Barbosa Ribeiro, Leony Teixeira Alcídes, Paulo César Bastos Bernardes, Heraldo Barbosa Ribeiro, José Antônio de Oliveira Lima, Daniel Meirelles Gonçalves de Oliveira, Paulo Pereira Costa Filho, Eliane Ferreira de Almeida, Larissa Gabriela Santos do Nascimento, Sandra Helena dos Santos e Robson Motta da Conceição.

Na pauta do encontro foram discutidos a criação do Cotram; discussão e aprovação do estatuto social da entidade, e a eleição e posse dos membros da administração da Associação. Após a leitura do edital de convocação e da ordem do dia pela presidente, iniciaram-se as deliberações com a constituição do conselho, cujas atividades, segundo informado pela presidência, foram iniciadas no último dia 10 de fevereiro.

Com a aprovação do Estatuto Social e distribuição de cópias aos membros e associados, houve a eleição e posse dos membros da administração do Cotram, cuja formação ficou definida da seguinte forma: Presidente: Maria Solange Barbosa Ribeiro, Vice-Presidente: Thaís Barbosa Ribeiro, 1º Secretário: Leony Teixeira Alcides, 2º Secretário: Paulo César Bastos Bernardes, 1º Tesoureiro: Heraldo Barbosa Ribeiro, 2º Tesoureiro: José Antônio de Oliveira Lima, 1º Conselheiro Fiscal Efetivo: Daniel Meirelles Gonçalves de Oliveira, 2º Conselheiro Fiscal Efetivo: Paulo Pereira Costa Filho, 3º Conselheiro Fiscal Efetivo: Eliane Ferreira de Almeida, Suplente do Conselho Fiscal: Larissa Gabriela Santos do Nascimento, 2º Suplente do Conselho Fiscal: Sandra Helena dos Santos e 3º Suplente do Conselho Fiscal: Robson Motta da Conceição.

Em contato com a presidente da entidade, Solange Ribeiro, ela nos informou que as associações já têm conhecimento do Cotram e que houve interesse de filiação, o que deverá ser formalizado nos próximo dias.

Por Redação
Imagem: Divulgação Cotramfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer