Combate às enchentes e alagamentos: Prefeitura inicia trabalho para implantação de nova rede pluvial


A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação iniciou nesta quarta-feira (9) o serviço de sondagem e percussão do solo.

As Ruas Gomes Porto, Barão do Rio Branco e Padre Conrado, todas no Centro da cidade, foram contempladas com a atividade, que consiste em uma técnica de engenharia para obtenção de amostras de solo.

O serviço é considerado de extrema importância, visto que determinará a cota de assentamento da rede a ser executada, bem como o tipo de atividades a serem realizadas para implantação da rede de água pluvial nos locais. Com a nova rede, a prefeitura busca sanar o problema de alagamentos em períodos chuvosos.

O prefeito Joa destacou a ação e ressaltou seu empenho para solucionar o problema no município.

“Estamos sempre em busca de melhorar a cada dia o escoamento das águas pluviais, para evitar problemas de alagamento e enchentes. Vamos construir as galerias de águas pluviais do Centro e da Zoelo Sola, que ainda no primeiro semestre deste ano será revitalizada por completo a avenida Zoello Sola, em parceria com o Governo do Estado”, comentou o Joa, prefeito de Três Rios. 

Secom PMTR
Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem