Conselho Comunitário de Segurança é implantado em Três Rios

Realizada na manhã desta quinta-feira (10), no auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, a solenidade de implantação do Conselho Comunitário de Segurança de Três Rios (CCS) - 38º AISP – Área Integrada de Segurança Pública.

O Ten. Cel. Lourival do Nascimento Junior, comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, empossou a nova diretoria do CCS que tem na presidência Leonardo de Oliveira Coelho, vice-presidente Roselito Ventura e demais membros da mesa diretora: Alessandro Zanela, Diogo Monção, Delton Bastos Jr. e João Batista Resende. Também estiveram presentes o delegado adjunto da 108ª DP Luiz Alberto Rodrigues e o Cap. da PMERJ, Matheus, também representante do AISP-RJ.



O CCS estará iniciando seus trabalhos no próximo mês de abril, em reuniões com as associações de moradores do município, entidades de classe, igrejas e, principalmente, estando mais próximo do Executivo e do Legislativo municipal.

"O Conselho inicia suas atividades com o pé direito", segundo o presidente Leonardo Coelho, que recebeu essa semana a notícia, por meio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícius Farah, que Três Rios terá o projeto Operação Segurança Presente.


AMAH participa da solenidade

A Associação de Moradores e Amigos do Bairro Habitat (AMAH), esteve representada por sua presidente Maria Solange Ribeiro, também presidente do recém-criado Cotram (Conselho Trirriense das Associações de Moradores do Município de Três Rios), a convite do Comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro/RJ, Lourival do Nascimento Júnior.

Ressaltando a importância dos presidentes de Associações de Moradores participarem com informações sobre segurança em cada bairro, Solange Ribeiro foi a única representante de associação de moradores presente ao evento e, segundo a AMAH, convidada pelo presidente Leonardo Coelho, para integrar a diretoria do CCS. 



Com informações da CDL-TR e AMAH
Imagens: Divulgação AMAH e CDL-TRfull-width





Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer