Clube Social Olímpico Ferroviário retoma o Campeonato de Malha



O Clube Social Olímpico Ferroviário, em Três Rios, sediará no próximo domingo (13), a partir das 9h, o torneio início referente ao Campeonato de Malha de 2022.

Filiado à Liga Sul Fluminense de Malha, o torneio contará com a participação dos seguintes times: Belmontaço Malha Clube, Ypiranga Malha Clube (Maricá), Retiro Malha Clube, Santa Cruz Malha Clube, Flamengo Malha Clube, Municipal de Nilópolis Malha Clube, Volta Redonda Malha Clube e o anfitrião Clube Social Olímpico Ferroviário.

Após a paralisação - devido à pandemia da covid 19 - a Liga Sul Fluminense de Malha volta a realizar a competição para deleite dos seus atletas e amantes desse esporte.

Neste ano, entre as oito equipes participantes, a competição terá dois novos times oriundos das cidades de Maricá e Nilópolis que, junto aos demais, prometem abrilhantar ainda mais o campeonato, reforçando o lema "Malha, o esporte que faz amigos".

Em 2019, a equipe trirriense do Social Olímpico Ferroviário foi campeã da Taça Cidade do Aço, em Volta Redonda, além do vice-campeonato da 16ª Taça Brasil de Clubes Campeões de Malha.



História em torno da ferrovia

O Clube Social Olímpico Ferroviário, com mais de 70 anos de história em Três Rios, foi fundado por ferroviários e desde o seu começo, primou por atender aos ferroviários e a toda comunidade trirriense, tanto no esporte quanto nas ações filantrópicas e sociais.

No início da sua fundação priorizou-se a malha, um esporte que teve sua origem em Portugal e se desenvolveu no Brasil.

A malha se joga numa raia de 40m x 1,30 de largura em duas partidas com 10 arremessos cada e cada equipe começa com oito jogadores (quatro em cada extremidade, incluindo o adversário), que tem direito a dois arremessos cada, jogando com um disco (malha) de aço com mais ou menos 700 gramas, com o objetivo em acertar um pino que fica posicionado no centro de um círculo.

Se o jogador acertar esse pino fará quatro pontos e caso a malha fique dentro desse círculo o jogador terá mais dois pontos.

Esse esporte é muito mais difundido em nossa região e também em Volta Redonda e Barra Mansa, onde o clube faz parte da Liga Sul Fluminense de Malha, órgão filiado à Federação Brasileira de Malha (FBM).

Imagens: Reprodução / Arquivofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem