Cidades do Centro-Sul seguem com uso obrigatório de máscara

Três Rios avalia adesão a decreto do estado nesta sexta-feira (9)



O governo do estado do Rio publicou na última quinta-feira (3) um decreto que desobriga o uso de máscara contra a covid-19 em locais fechados. Na prática, no entanto, a decisão de aderir ou não à flexibilização depende de cada município.

A primeira cidade do estado a anunciar o desuso da máscara foi Duque de Caxias. O prefeito Washington Reis assinou já na sexta-feira (4) o decreto que estabelece o fim da obrigatoriedade.

Na segunda-feira (7), a cidade do Rio também aderiu à flexibilização, e tornou-se a primeira capital do país a optar pelo afrouxamento na medida.

No interior do estado, porém, as decisões têm sido mais tímidas, principalmente no Centro-Sul. Até ontem (9), nenhuma cidade da região havia anunciado a flexibilização, portanto, o uso de máscaras continua obrigatório em todas elas.

A Prefeitura de Três Rios deve anunciar um posicionamento ainda esta semana, já que está prevista uma reunião do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus nesta quinta-feira (10). Nos demais municípios, não há previsão para a decisão.

Por Redação
Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem