Câmara de Vereadores presta homenagens em Dia Internacional da Mulher

Mesa diretora foi composta pelas vereadoras Ana Clara Araújo, Bia Bogossian e Carol Patinha Amiga


Na última terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Casa Legislativa trirriense realizou uma sessão ordinária diferente.

Com a mesa composta por mulheres – Ana Clara de Araújo, Bia Bogossian e Ana Carolina Motta Junqueira (Carol Patinha Amiga) – foram homenageadas mulheres que tem se destacado no cenário municipal e até nacional.

Iniciando as atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o vereador Professor Flavio Duarte entregou uma Moção de Aplausos à Sandra.

Mãe de seis filhos, sendo três deles autistas, Sandra implantou um projeto voluntário no Bairro Pilões, dando aulas de reforço para os alunos da localidade, durante a pandemia.



Com ajuda das amigas, Ana Carla, Isabel, Sueli, Eliane e Ana Cláudia, o grupo de voluntárias tem alfabetizado e ajudado no reforço de 30 alunos da rede pública de ensino.

Seguindo as homenagens, a vereadora Beatriz Retto Bogossian (Bia Bogossian) entregou uma Moção de Aplausos à cantora Luama Rodrigues da Costa Nunes, que representou o município trirriense no programa The Voice, em 2021.

Embora seja natural do Maranhão, a artista reside em Três Rios há 12 anos e declarou-se representante de Três Rios na competição de talentos organizada pela Rede Globo de Televisão.

 
Durante seu discurso, a homenageada agradeceu o reconhecimento e dedicou a honraria às mulheres, em especial às que se dedicam à cultura.

Terminando as homenagens da noite, a vereadora Bia Bogossian homenageou também as servidoras da Casa Legislativa trirriense, pelo Dia Internacional da Mulher.

“Quando chegamos à Câmara de Vereadores percebemos que o funcionamento está nas mãos das mulheres. Então, quero agradecer a cada uma de vocês servidoras que se desdobram para oferecer o melhor e fazer a Casa Legislativa de fato funcionar”, disse a vereadora.

Finalizando a sessão, foi feito o lançamento do projeto “As Políticas”, uma proposta que incentiva a atuação de meninas e jovens trirrienses na Câmara de Vereadores por meio de oficinas, capacitações e mesas redondas.


Imagens: Divulgação Ass. CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem