Anfiteatro Joel São Tiago será inaugurado no próximo sábado (26)

Homenageado irá receber amigos e diversas atrações culturais serão exibidas na Praça São Sebastião


Um dos ícones da cultura trirriense, Joel São Tiago será homenageado em vida, por indicação da vereadora Bia Bogossian, com aprovação unânime do legislativo trirriense, no próximo sábado (26), a partir das 20h, quando a arena circular na Praça São Sebastião, no Centro de Três Rios, será oficialmente nominada pela Prefeitura como Anfiteatro Joel São Tiago.

Carioca, Joel São Tiago dos Santos nasceu na capital e mudou-se para Três Rios com apenas 5 anos. Desde muito jovem começou a participar de atividades artísticas e culturais como promotor ou artista em diversas atuações.

Funcionário do Sesc Três Rios desde 1985, Joel São Tiago organizou projetos em todas as áreas artísticas, tendo inclusive dirigido, produzido e roteirizado três filmes em curta-metragem.

Joel São Tiago integra o Grupo de Amadores Teatrais Viriato Corrêa (GATVC), tendo recebido o Título de Grande Benemérito, além de já ter sido presidente do Grupo, que é proprietário do Teatro Celso Peçanha, no Centro de Três Rios.

Foi o mais jovem membro do Conselho Municipal de Cultura de Três Rios, tendo inclusive atuado como presidente do colegiado.

Torcedor do América-RJ, bambino e salgueirense apaixonado pelo carnaval, Joel tem atuação marcante no GRES Bambas do Ritmo onde começou a desfilar em 1982, ocupando também os cargos de diretor social e diretor de cultura da tradicional escola de samba trirriense onde também desfilou como destaque e há alguns anos abre o desfile apresentando a agremiação ao público.

O artista foi colaborador dos extintos jornais O Cartaz e Independente, além do Entre-Rios Jornal e também atuou como apresentador do programa de entrevistas com adolescentes “Papo Cabeça”, na TV5 e TV3 (Três Rios).

O artista recebeu o Título de Cidadão Trirriense e Cidadão Arealense, pelo reconhecimento de sua importante atuação na cultura em toda a região.

O homenageado com a vereadora Bia Bogossian, autora da indicação para nominação do anfiteatro


Em 2018, foi homenageado pelo tradicional Bloco da Barão, onde desfilou por muitas vezes no réveillon trirriense, com o tema "Joel São Tiago - O Menestrel da Cultura".

A nominação oficial terá diversas atrações a partir das 20h com apresentações de teatro, dança, música, poesia, rap, capoeira, samba, entre outras atrações.
Confira a programação:

• Abertura com exibição em telão de depoimentos de amigos

• Cortejo do Teatro da Ponte saindo do Teatro Celso Peçanha (após a missa da Matriz) e convidando as pessoas para se dirigirem ao Anfiteatro

• Solenidade de abertura – Fala das autoridades e do Joel.
 
 

• Inicio das apresentações:

1) Música – Alan
 
2) Capoeira – Grupo Raiz( Mestre Malandrinho - Darci)

3) ) Música/Rap – DeLírica - Henri Belizario/ Serg Black

4) Escola de Dança Maria Emilia – Felipe Costa / Eder Custódio

5) Teatro(GATVC) – Marcia Barros / Mario Abel

6) Espaço de Criação Móbile – Laine Silva

7) Música – Duo Farah – Lucas e Guilherme
 
8) Música – Célio Brandão
 
9) Música – Ariam Monte Mor
 
10) Música - Gustavo Boná
 
11) GRES Bambas do Ritmo, representado pelo segundo casal de Mestre Sala e Porta Bandeira (Tony Santos e Keila Dias) – música mecânica

Por Redação
Imagem: Reprodução Arquivo Pessoalfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem