Deslizamento de terra na BR-393, em Três Rios, provoca transtornos

Trânsito foi alterado, e fornecimento de água e energia ficaram suspensos


Um deslizamento de terra na rodovia Lúcio Meira, na altura do bairro Cantagalo, em Três Rios, provocou alterações no trânsito e no fornecimento de água e energia elétrica nesta sexta-feira (11).

Segundo a K-infra, concessionária que administra a rodovia, o barranco cedeu após o rompimento de um encanamento de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios (Saaetri). O Saaetri, no entanto, acredita a queda do barranco tenha rompido o encanamento.

A lama chegou a invadir a pista no sentido Volta Redonda. De acordo com um rapaz que estava no local, um carro quase foi coberto pela terra. O trânsito foi inicialmente organizado em siga e pare, e posteriormente foram delimitadas duas mãos provisórias, com uso acostamento.

Ao final da tarde, a K-Infra já havia retirado a terra da pista. Um poste da Light, companhia elétrica que opera na cidade, sofreu risco de queda em razão do terreno cedido. A companhia precisou fazer uma intervenção no local para evitar acidentes, o que provocou falta de energia no local.

Aestação de tratamento de água do Saaetri, adjacente ao local onde ocorreu o deslizamento, teve as atividades paralisadas durante algumas horas por conta da falta de energia. Ao final da tarde, foi instalado um gerador para dar suporte às operações da estação, que opera normalmente. 

 

Foto: Raí de Castrofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem