Agentes de saúde de Levy Gasparian recebem tablets para atuar em campo



Por determinação do prefeito Claudio Mannarino e com o objetivo de facilitar o trabalho das ACSs (Agentes Comunitárias de Saúde) que atuam no município de Comendador Levy Gasparian, foram adquiridos tablets para uso dessas profissionais, que participaram, durante dois dias, de capacitação e consultoria, a fim de adquirirem conhecimento sobre todas as ferramentas disponíveis no equipamento que podem ser utilizadas em campo.

Segundo a Coordenadora de Atenção Básica, Bruna Vodonós, os tablets possuem, entre outras ferramentas, um geolocalizador, garantindo assim mais segurança as profissionais.

 
A iniciativa do prefeito Claudio Mannarino, visa valorizar as ACSs, que desenvolvem um importante trabalho de promoção e prevenção da saúde, acompanhando as famílias da comunidade em suas casas e orientando sobre as formas de acesso ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Além disso, atuam ainda no mapeamento e cadastramento dos dados demográficos e sociais da região, com os novos equipamentos sendo aliados importantes para facilitar esses registros.

Adquiridos com recursos próprios da Prefeitura, os tablets foram entregues na quarta-feira (5), na presença do prefeito Claudio Mannarino. 

Fotos: Divulgação/Secom PMCLGfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem