Viva o presente e ame o seu próximo

Estamos chegando ao final de mais um ano e se pararmos para pensar nos lembraremos que no ano anterior na mesma época todos ansiavam pela chegada do ano de 2021.

Afinal, todos tinham esperança de que seria um ano melhor, de que não haveria pandemia e nem tantas mortes. Mas infelizmente tivemos um ano muito difícil, com muitas perdas e ainda continuamos sob a ameaça da covid-19.
 
O ano que tanto desejamos não foi propriamente o que imaginamos mas também foi possível comemorarmos a descoberta da vacina que mesmo não tendo o poder de imunizar nos trouxe um pouco confiança em dias melhores e de podermos agradecer a Deus por conceder sabedoria aos cientistas para cria-la.

E agora com poucos dias para a chegada de 2022 estamos vivenciando a força da natureza de tal forma que nem se quer estávamos preparados.

Muitas cidades da Bahia sendo alagada e destruídas pelas chuvas e agora, uma cidade próxima Santana do Deserto - Mgsofrendo também.

Com tantos acontecimentos podemos confirmar que não temos certeza de nada, de que por mais que façamos planos para o futuro precisamos olhar para o agora, para o momento presente.

O que você está fazendo ou pensando nesse momento? Ou será que está fazendo planos para o futuro? E geralmente, planejamos pensando em nossas realizações, em nosso bem-estar.

Quantas vezes planejamos para o outro? Ou melhor, para ajudar o nosso próximo? Vamos viver cada momento buscando fazer o nosso melhor, estendendo nossas mãos para ajudar e não para criticar ou para tirar algo de alguém.

Esse é o momento de ajudar! Que o nosso desejo para o próximo ano seja de nos importarmos mais com o nosso próximo, de antes de nos beneficiarmos com algo pensemos se o nosso benefício irá atrapalhar ou até mesmo machucar alguém.

Um simples exemplo é de quando para me beneficiar tiro um entulho da frente da minha casa e coloco em frente ao portão de outra pessoa.

Ou mesmo quando paro o carro próximo ao local onde desejo ir, mas esqueço que esse simples ato que tanto beneficia pode atrapalhar muitas vidas a ponto de causar um acidente.

Que a cada ano não façamos planos somente, mas que coloquemos em prática um dos grandes mandamentos deixados para nós que é amar ao próximo como a nós mesmo. (Levítico 19.18).

Coluna Suzane Ferreira

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer