Vice-prefeito Professor Jacqueson representa Três Rios no lançamento do Integra Rio

Professor Jacqueson vice-prefeito de Três Rios e Eduardo Paes prefeito do Rio de Janeiro em encontro do lançamento do projeto Integra Rio

Aconteceu na noite da última quarta-feira (8), o lançamento do projeto Integra Rio, proposto pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

A nova iniciativa disporá investimentos de mais de R$ 10 milhões e terá como missão fomentar iniciativas de integração entre a capital e as demais cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Por meio desse incentivo financeiro, serão viabilizados projetos e propostas que contemplem o desenvolvimento de novos negócios e parcerias nas áreas da cultura, turismo e pesquisa.

As áreas do meio ambiente, sustentabilidade; transporte, mobilidade, planejamento urbano e habitação serão os principais focos de atuação do Integra Rio.

O prefeito Eduardo Paes, falou sobre a importância do projeto e sobre essa integração entre a capital e as demais cidades do Estado do Rio.

“Nós criamos a secretaria de Integração Metropolitana, entendendo como metrópole todo o Estado do Rio. Você tem algumas formas de essa integração acontecer. Primeiro, a experiência. A cidade do Rio tem um serviço público de muita qualidade, com boas experiências que podem ser tocadas em áreas como saúde, mobilidade e resíduos sólidos. Esse é um aspecto importante e vice-versa. Vimos aqui o programa Minha Casa, Meu Trabalho, da Prefeitura de Araruama, um projeto super simples, efetivo e transformador. Nós também queremos bons exemplos do interior do Estado para cá. É muito importante que isso aconteça, que a capital dialogue com o interior. Esse é o objetivo do Integra Rio.”
 
Professor Jacqueson vice-prefeito de Três Rios, Eduardo Paes e o secretário de Integração Metropolitana, Aquiles Barreto

Em entrevista, o vice-prefeito de Três Rios comentou: “Essas pautas são extremamente importantes para o fomento do desenvolvimento de Três Rios, da região Centro Sul Fluminense e do Estado do Rio de Janeiro de uma maneira geral. Eu tive a oportunidade de fazer MBA em Gestão Pública e Administração de Cidades Inteligentes e, sendo assim, tenho conversado muito com o Joa (Joacir Barbaglio, prefeito de Três Rios) sobre as ações do Integra Rio e estamos aqui colocando o nosso município à disposição para todas as inovações que serão oferecidas pelo projeto.” 

Divulgação de Assessoria
Imagem: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem