Vereadores acompanham secretário estadual de Turismo Gustavo Tutuca em visita a pontos turísticos de Três Rios



Os vereadores Flavio Duarte (Professor Flavio), Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico), Antônio Carlos Canavez (Tonico Coelho) e Jaqueline Costa recepcionaram na tarde desta segunda-feira (6), o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, em Três Rios.

Na pauta do encontro, que contou também com a presença do prefeito Joacir Barbaglio Pereira (Joa), os políticos falaram sobre investimentos, infraestrutura turística e qualificação de mão de obra.

“Nossa cidade faz parte da região turística Caminhos Coloniais e precisamos explorar estes equipamentos turísticos e gerar renda. Tem muita coisa linda para ser trabalhada, nossa região é linda. Precisamos investir na infraestrutura que atenda aos interesses do turista e da população trirriense, além de qualificação de mão de obra”, resumiu o vereador Professor Flavio.



Dentre os locais visitados pelos representantes estão: Pontal, local conhecido pela prática de rafting e encontro dos três rios que dá nome ao município; Morro do Anjo, muito utilizado por praticantes de caminhada; e Fazenda Bemposta, a qual será reestruturada para virar um hotel fazenda.



Durante o encontro, o secretário falou sobre a importância de a iniciativa privada e setor público se unirem em prol do desenvolvimento turístico da região.

“Entendemos a força que o turismo tem, como geração de emprego e renda e, por isso, vamos trabalhar para apoiar essas iniciativas que geram desenvolvimento econômico por meio do turismo. Nossa região tem um potencial turístico muito grande”, finalizou o vereador Professor Flavio. 



Assessoria CVMTR
Imagem: Divulgação Ass. CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem