Termo de Assinatura de Compromisso com o Turismo é assinado pelos poderes Executivo e Legislativo

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Sebrae, realizou na tarde da última quarta-feira (8), no escritório da JR Contabilidade, uma reunião com empresários do setor de turismo trirriense.

O encontro promoveu a Assinatura do Termo de Compromisso com o Turismo pelos poderes Executivo e Legislativo, selando a parceria e utilizando como ferramenta da gestão participativa na criação de políticas públicas.

O documento garante que projetos com potencial para desenvolvimento da atividade turística sejam aplicados da forma correta, para que as futuras gerações tenham o conhecimento necessário para valorizar e proteger nosso Patrimônio Cultural - material, imaterial e natural, e compreender a importância do Turismo, em todo seu âmbito, para o desenvolvimento de nosso município.



Apresentação do INVTUR como ferramenta de planejamento

O evento também marcou a apresentação do INVTUR - Inventário Turístico -, que tem o objetivo de promover a coleta, identificação e registro de atrativos, serviços e equipamentos turísticos de Três Rios, bem como toda a rede de infraestrutura e apoio ao turismo na cidade.

O projeto irá utilizar ferramentas e metodologia de pesquisas do Ministério do Turismo, que recentemente classificou a cidade na categoria “C” na rota do turismo nacional.

O consultor do Sebrae-RJ Jarbas Modesto realizou para os empresários e autoridades municipais presentes uma apresentação dos dados coletados e dos próximos avanços do setor.

Participaram do encontro o Secretário de Cultura e Turismo de Três Rios, João Luis Aguiar; o Presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Ercules Rodrigues Monteiro (Erquinho Professor); os Coordenadores do Eixo Turismo do Líder Centro-Sul, Marco Aurélio Soares e Paulo Vaz; o Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Leonardo Romano, além de representantes do Sicomércio (Três Rios) e dos vereadores Ana Clara Araújo e Professor Flávio Duarte. 



Secom PMTR
Imagens: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem