Temporal deixa famílias desabrigadas em Santana do Deserto

Moradores afetados recebem doações; região tem pontos de coleta



Santana do Deserto, município mineiro distante pouco mais de 20 quilômetros de Três Rios, foi atingido por um forte temporal que causou prejuízos e deixou dezenas de moradores desabrigados ou desalojados,nesta segunda-feira (27).

As imagens do desastre circulam na internet. Diversas casas foram invadidas pela água e tiveram muros e telhados destruídos, e alguns carros foram arrastados.

Houve também falta de energia elétrica. De acordo com a Prefeitura, um levantamento das perdas está sendo feito junto com a Defesa Civil.

À Tribuna de Minas, o vice-prefeito da cidade, Ricardo Viana de Lima, explicou que as enxurradas foram causadas por duas trombas d’água, e estima que entre cem e 150 pessoas tiveram suas casas afetadas pelas chuvas. Apesar dos danos, felizmente não houve vítimas fatais.

  
Alguns moradores atingidos conseguiram abrigo na casa de familiares e de amigos, e aqueles que ficaram desabrigados foram alocados em locais improvisados pela Prefeitura, como na Câmara Municipal e em escolas da cidade.

Ontem (28), a Defesa Civil estadual começou um trabalho junto ao governo municipal para cadastro das pessoas afetadas e vistoria a residências da cidade.


Doações

Em solidariedade aos desabrigados em Santana do Deserto, indivíduos e instituições de outras cidades estão fazendo campanhas para arrecadação de doações.

Dentre as maiores necessidades, são urgentes alimentos, roupas, toalhas de banho, cobertores, produtos de higiene pessoal, móveis e utensílios de cozinhas. Veja alguns pontos de coleta:

- Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Três Rios

- V6 Centro de Treinamento, em Três Rios

- Barbearia do Caio, em Comendador Levy Gasparian

- Edifício Ana Nery, 75, sala 101, Rua Da Maçonaria (em frente ao laboratório Tinoco)

- Igreja Quadrangular no Monte Castelo. Travessa Monte Castelo, 47

- Cras da Vila Isabel (ao lado da Igreja de Santa Luzia), no bairro Vila Isabel, em Três Rios

Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Santana do Deserto abriu uma conta específica para receber valores que serão utilizados integralmente no apoio às pessoas vítimas das chuvas.

A conta corrente é gerida pelo Fundo Municipal de Assistência Social de Santana do Deserto, e os valores podem ser doados via depósito, DOC, TED e PIX.

Banco do Brasil
Agência: 3891-1
Conta Corrente: 21000-5
SOS SANTANA DO DESERTO
PIX (CNPJ): 15.086.538/0001-38
Fundo Municipal de Assistência Social de Santana do Deserto


Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem