Sub-20 de Três Rios vence Atlética de Medicina da UFJF em amistoso

Equipe trirriense retomou as atividades no segundo semestre deste ano e já colhe frutos do bom trabalho de base

Equipe sub-20 de Três Rios posa para foto antes do amistoso contra a UFJF, na última quarta-feira


Os jovens da equipe sub-20 do Três Rios Futsal venceram um amistoso disputado contra a Atlética de Medicina da UFJF por 5 a 1.

A partida foi realizada na última quarta-feira (8), no Clube Social Olímpico Ferroviário, local que também vem sendo utilizado pela equipe principal.

Os gols da goleada trirriense foram marcados por Thaian Mascarenhas (3x), Kayan Gonçalves e Anderson Sobreira.


Equipe retomou as atividades neste ano

Após um longo período de inatividade em decorrência da pandemia do novo Coronavírus,o futsal de Três Rios retomou suas atividades neste último semestre de 2021.

E para alcançar o sucesso nas competições regionais, a comissão técnica aposta em um minucioso trabalho nas categorias de base.

Henrique Biaggi, auxiliar técnico do Três Rios Futsal

Henrique Biaggi, que trabalha como auxiliar técnico tanto do time principal quanto do sub-20 da equipe trirriense, ressaltou a importância da captação de novos talentos:

“Para tornar o futsal da cidade cada vez mais forte, é fundamental possuir uma sólida categoria de base. Por isso, nossa ideia é criar equipes não só do sub-20, mas sim do 17, do 15 e até de categorias menores. Assim, podemos alimentar a equipe principal com jogadores mais bem preparados.”

Ele também chamou a atenção para o processo de seleção dos jovens atletas e da forte tradição futebolística na cidade, que conta com diversos projetos sociais voltados para o esporte:

“Fizemos uma seletiva de duas semanas para a escolha desses atletas que estão no nosso atual elenco. Diversos deles vem de projetos sociais de Três Rios. Estamos começando um trabalho, mas já é evidente que em todo canto da cidade há garotos com um grande potencial”.

Atleta Caio, integrante da equipe sub-20 de Três Rios, acompanhado de um dos representantes do Projeto Social Fazendo a Diferença Maicon Silva

Esse é o caso do Caio, integrante da equipe sub-20, que veio do projeto Fazendo a Diferença, do bairro Ponto Azul. Ele participou do jogo da última quarta-feira e ajudou a equipe trirriense a sair com a vitória.

Um dos líderes do projeto, Claudio Pelé, falou com orgulho de um dos novos talentos da cidade.

“Todos nós estamos muito felizes com o caminho que estamos conseguindo direcionar tanto a ele quanto a outros garotos. Eles são frutos do projeto e mostram que realmente podemos fazer a diferença”.

Os garotos do sub-20 de Três Rios agora se preparam para o próximo confronto, também amistoso. Dessa vez, os trirrienses enfrentarão o time do Morro Azul, na próxima quinta-feira (16).

Integrantes do Projeto Fazendo a Diferença


Por Valber da Costa
Imagens: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem