Sesc RJ levará a magia do Natal a 10 cidades do estado; Miguel Pereira e Três Rios terão iluminação em 15 pontos

Projeto da árvore do Lago de Javary, em Miguel Pereira

O Sesc RJ levará a magia natalina para 10 cidades do estado com o objetivo de despertar esperança e perspectivas positivas para a população nesse momento de retomada da normalidade depois de quase 2 anos sob o impacto da covid-19.

Miguel Pereira, Três Rios, Rio das Ostras, Nova Friburgo, Cabo Frio, Petrópolis, São João de Meriti, Teresópolis, Guapimirim e o Rio de Janeiro receberão iluminação decorativa, itens cenográficos, árvores de Natal e peças Instagramáveis.

O projeto conta com o apoio das prefeituras e dos sindicatos do comércio varejista. O Natal Sesc RJ começa com o acendimento simultâneo das luzes nas cidades no início da noite desta sexta-feira (3).

Em Três Rios, os 10 pontos são Calçadão, Pórtico da Ponte das Garças, Pórtico da Rotatória Purys, Praça da Autonomia, Praça São Sebastião, Rua Barão de Rio Branco, Rua Duque de Caxias, Rua Gomes Porto, Rua Presidente Vargas e canteiro central do Viaduto Salin Chimelli.

Em Miguel Pereira, são cinco pontos: Pórtico, Estação, Lago de Javary, Praça do Artesão e Secretaria de Turismo. O objetivo é reforçar o clima de paz, alegria e esperança inerentes à essa época do ano.
 
Bola iluminada que será instalada na Praça São Sebastião

Na Praça São Sebastião, em Três Rios, somente um dos enfeites, bola iluminada de 3,8 metros de diâmetro, terá 17 mil microlâmpadas.

Já o Lago Javary, em Miguel Pereira, foi o ponto escolhido para receber a árvore de Natal de 23m de altura, 1,2 mil metros de mangueira de led, 28 mil microleds e 142 enfeites iluminados (confira nas imagens como ficarão os demais pontos).

Rio de Mãos Dadas - A ação integra a campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ), que ao longo do ano agrupou diversas atividades que incentivaram os fluminenses a retomarem a confiança frente à pandemia da covid-19.

A campanha é simbolizada por esculturas em formato de mãos que se unem, representando a retomada de contatos, planos e afetos. Com 2 metros de altura e personalizadas por dez artistas, as obras foram expostas este ano em vários pontos da capital e do interior.

O movimento significa uma reafirmação do compromisso que o Sistema Fecomércio RJ tem de estar presente e contribuir na vida de milhares de pessoas em todo o estado.

Projeto de iluminação para Praça da Autonomia, em Três Rios

Natal Sesc RJ - O Natal Sesc RJ reforça a importância dos serviços, ações e oportunidades oferecidos pela instituição diariamente.

Principalmente em um ano como o de 2021, marcado fortemente ainda pelas interações digitais, mas também pelo início da retomada de atividades presenciais. 

Assessoria SescRio
Imagem: Divulgação Ass. SescRiofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer