Prefeitura de Três Rios dá início ao programa Construindo o Futuro Sem Drogas

Nesta terça-feira (07), Três Rios deu mais um passo importante rumo a um futuro melhor para a população.

Isso porque, na Escola Municipal Martin Luther King, no Moura Brasil, teve início o Programa Construindo o Futuro Sem Drogas, elaborado pela Secretaria de Ordem Pública, Política de Segurança e Combate às Drogas.

O Prefeito Joa esteve no local, acompanhado do Vice-Prefeito Professor Jacqueson e da Subsecretaria de Educação, Sandra Modesta.Por meio da iniciativa, 100 alunos da Unidade Escolar serão contemplados com ações de educação preventivas, que visam conscientizar a população sobre os perigos das drogas. O público-alvo do programa é toda a comunidade escolar, bem como a população geral trirriense.

Além da Escola Municipal Martin Luther King, as ações, que contam com palestras, cartazes, panfletos, entrevistas com pessoas recuperadas e outras coisas, também serão estendidas para outras unidades escolares, com parceria da Secretaria de Educação.

O Prefeito Joa disse da sua satisfação em ser Prefeito e poder empreender políticas que garantam a melhoria da condição educacional e da família trirriense.

“Estou muito feliz no dia de hoje de poder estar dando esse passo importante. de, com esse Programa, poder satisfazer duas instituições sagradas, a família e a escola, e poder contribuir com que mais pessoas possam ter uma vida digna”, disse o prefeito Joa.

O Vice-Prefeito Professor Jacqueson parabenizou a iniciativa e destacou a importância da mesma.

“Feliz em fazer parte de mais um momento importante para a formação de nossos jovens. Parabenizo ao Prefeito Joa e ao Secretário de Ordem Pública, Rônal Santana, por mais essa ação, que é extremamente importante para o futuro de nosso município”.

O Diretor da escola, Prof. Anderson Ferreira de Oliveira, salientou sobre a importância do Programa.

“Essa iniciativa é tão importante que deveria ser um programa de Estado. Parabenizo a decisão dos idealizadores e o apoio do Prefeito Joa em prevenir o uso de drogas entre nossos alunos”, finalizou. 

Secom PMTR
Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer