Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição é contemplado com o certificado da Iniciativa Angels

Sempre em busca de aprimorar ainda mais a qualidade do cuidado e da prestação de serviço aos seus pacientes, o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, de Três Rios, foi contemplado com um certificado que confirma a instituição como referência ao atendimento do paciente com Acidente Vascular Cerebral (AVC), termo médico utilizado para o derrame.

O hospital recebeu essa certificação após ter concluído com sucesso todas as etapas da Angels, uma iniciativa mundial, presente em mais de 100 países, empenhada em aumentar o número de centros capacitados para o atendimento desta emergência médica e otimizar a qualidade de tratamento em todos os centros de AVC existentes.

O HCNSC já possui um protocolo para atendimento a pacientes com AVC desde 2016 e a realização das etapas de treinamento do Projeto Angels foram muito importantes, pois o uso de protocolos clínicos em instituições de saúde permite uma padronização do atendimento.

Dessa forma, torna-se mais fácil manter um padrão de excelência, independentemente de qual profissional o atenda.

Segundo o Dr. Ricardo Martello, médico do corpo clínico do HCNSC que ficou à frente do projeto, “depois de implantada a iniciativa Angels no hospital, houve o fortalecimento do nosso protocolo e todas as metas foram atingidas, o que resultou em um diferencial de qualidade de vida para esses pacientes. Essa abordagem mais ágil fez a diferença na vida destas pessoas, pois no AVC tempo é vida e a intervenção precoce torna possível reverter dezenas de quadros de derrames cerebrais, inclusive prevenindo sequelas e identificando causas que provavelmente levariam a outros episódios da doença”.

Para o médico, ter passado por esse processo de consolidação do hospital na linha de cuidado do AVC poderá se traduzir, no futuro, na habilitação do hospital pelo Ministério da Saúde como um centro de tratamento de AVC. 

Assessoria HCNSC
Imagem: Divulgação Ass. HCNSCfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem