Prefeitura de Levy Gasparian realiza II Fórum de Prevenção e Combate ao Bullying



A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou no último dia 21, o II Fórum de Prevenção e Combate ao Bullying, no Ciep Municipalizado.

O evento contou com parceria da Secretaria de Assistência Social, Colégio Estadual Coronel Antônio Peçanha e Conselho Tutelar do Município.O evento faz parte do Plano de Ação de Prevenção e Combate ao Bullying do município.

Esse plano é resultado do diálogo e da parceria com os educadores, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e sociedade em geral. Ele apresenta uma lista de ações que objetivam combater e inibir qualquer prática de violência nas escolas.

 
A secretária de Educação Vanessa Souza deu abertura ao evento, destacando a relevância do II Fórum Municipal de Combate ao Bullying para a discussão do tema.

O primeiro palestrante foi o Bacharel em Direito Leandro F. Freitas, que tratou da Aplicabilidade da Lei 13.185, de 6 de novembro de 2015, explicando também os tipos de Bullying que costumamos encontrar na sociedade, bem como as implicações que o desrespeito à lei pode gerar.

Na sequência, a neuropsicopedagoga Rosana Araújo tratou do Bullying e a educação inclusiva, salientando como o respeito aos alunos com dificuldade de aprendizagem precisa ser tomado como referência nas ações em sala de aula para evitar que aconteçam mais casos.

Por fim, a conselheira tutelar Sandra P.S. Campos orientou sobre como a família e escola devem para evitar os variados tipos de violência que podem gerar agressões dentro e fora da escola às crianças e adolescentes.

  
Finalizando o ano com esse evento, a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian cumpre seu Plano de Ação e Combate ao Bullying, tendo realizado todas as ações propostas para combater qualquer tipo de violência sistemática contra crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino. 

Secom PMCLG
Imagem: Secom PMCLLGfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer