Meta anuncia medidas de segurança para o Messenger e o Instagram



A Meta, novo nome da empresa de Mark Zuckerberg, anunciou na última quarta (1) algumas medidas de segurança para aperfeiçoar o ambiente das mensagens privadas no Messenger e no Instagram.

A ideia é diminuir os casos de abuso por meio de inteligência artificial (IA), além da utilização de criptografia ponta-a-ponta (esta para 2023).

Através da IA, serão monitorados comportamentos e atividades suspeitas, com emissão de avisos que surgirão como banners nas conversas, oferecendo ao usuário a opção de encaminhar o conteúdo para a área de denúncias.

Em relação às crianças e adolescentes, “se um adulto configura repetidamente perfis e tenta se conectar com menores que não conhece ou envia mensagens para um grande número de estranhos, podemos intervir e impedi-los de interagir com menores”, diz parte do comunicado oficial da plataforma.

Aos responsáveis, ainda, será dada a possibilidade de tornar privadas ou apenas para amigos as contas de seus tutelados.

No Instagram, haverá um filtro com bloqueio automático para palavras ou emojis com determinados temas, e pasta que coletará solicitações desconhecidas, permitindo ao proprietário definir quem poderá ou não entrar em contato. Perfeito!

#bomfimdesemana 
Por Daniele Barizon
Imagem: Reprodução

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem