Forte chuva causa estragos em Rio das Flores

Uma família ficou desalojada e outras 20 perderam móveis e eletrodomésticos


Na tarde desta terça-feira (28), uma forte chuva atingiu a cidade de Rio das Flores, causando estragos por todo o município.

Alagamentos e deslizamentos de terra foram registrados e, ao que se sabe, uma família ficou desalojada. Cerca de 20 famílias perderam parte dos móveis, eletrodomésticos e demais objetos pessoais.

Em pronunciamento, Vicente Guedes prefeito de Rio das Flores, disse que a prefeitura e todas as suas secretarias estão mobilizadas para atender a população afetada.

Guedes agradeceu o apoio e a solidariedade dos moradores, que estão procurando a Secretaria de Assistência Social para ajudar de alguma forma, e prometeu auxilio às famílias que perderam seus bens.



“Nós vamos fazer um levantamento criterioso daqueles que perderam bens materiais. Geladeira, fogão, máquina de lavar, porque pode ter ocorrido isso. A prefeitura também, com todo critério, vai reparar essas pessoas”, disse o prefeito.

Ao portal G1, a Defesa Civil informou que foi registrado volume pluvial de 20 milímetros durante cerca de três horas de chuva forte e, após o temporal, 26 ocorrências foram atendidas. Há 18 anos não se registrava volume de chuva nessa proporção.



A Defesa Civil da cidade segue contabilizando os danos e atendendo aos moradores afetados. A prefeitura tem realizado o trabalho de limpeza das ruas.

Imagens: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem