Vereadores seguem Dayse Onofre e mantêm veto à criação de conselho de transparência

Na edição da última quinta-feira (18), o Entre Rios Jornal trouxe em pauta o veto da Prefeita de Paraíba do Sul, Dayse Onofre, a um projeto de lei que idealizava a criação de um conselho municipal de fiscalização da utilização dos recursos recebidos pela cidade através dos royalties do petróleo.

Expusemos, que a chefe do executivo municipal justificou seu veto, dizendo que já existem leis federais encarregadas de regulamentar a destinação dos recursos, e que a criação de tal conselho, com a participação da sociedade civil, seria desnecessária.

Em sessão plenária que aconteceu na noite desta quinta-feira, a derrubada do veto foi colocada em discussão e, em contramão ao apelo da população sul-paraibana, que lotou a Câmara de Vereadores, o veto de Dayse Onofre se manteve.

Apenas os vereadores André Salgueiro, Guilherme Véio e Leo Corrêa - autor do texto -, votaram a favor da derrubada da decisão da prefeitura.

Os legisladores reafirmaram que Paraíba do Sul não teria nada a perder com a criação deste conselho, e que ganharia, inclusive, mais um espaço para diálogo e conversa com a população, como meio de entender as demandas e melhor aplicar o valor destinado à cidade.

Os vereadores Eliel, Dedé, Chiquinho, Tia Norma, Canela e Maninho Magdalena apoiaram a decisão da prefeita Dayse Onofre, e votaram pela manutenção do veto.

Diogo Jacaré, presidente do poder legislativo municipal, só votaria em caso de empate, e não expressou sua opinião a respeito. O vereador Silvestre não compareceu à sessão.

Imagem: Reprodução / Redesfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem