Uma perda irreparável na cultura de Três Rios...

Saudosa Odete Lopes da Silva

Foi com muita tristeza na quinta-feira (4) passada, a notícia da perda de uma grande amiga, o falecimento da Sra. Odete Lopes da Silva, aos 80 anos, baluarte na divulgação da Cultura Racional de Três Rios e região.

Trabalhando em todos os bairros da cidade, ela deixou um legado riquíssimo e dinâmico, audacioso trazendo a Banda Musical da Cultura Racional do Estado do Rio de Janeiro a nossa cidade e região. Essa Banda sob o comando da Sra. Odete, como era conhecida desfilou junto a 220 participantes.

Essa Banda quando na época veio a Três Rios, ela ficou instalada nas dependências da Escola Municipal Margareth Shueler, no bairro de Werneck Marini, local de onde ela saiu em direção ao centro da cidade.

Como ela dizia; “A Cultura Racional é o conhecimento da origem do ser humano. De onde ele veio, como veio, porque veio e o retorno a sua origem”.

Contava e falava muito a “Odete”, que de 1935 para cá o mundo entrou em convulsões de uma maneira bastante preocupante, diante dos acontecimentos, com o surgimento de tantas doenças sobre a Terra.

É nesse momento que precisamos que todos devemos conhecer quem lhes pode valer nestas horas ou momentos difíceis, pelas quais atravessamos; Uma virose mortal interrompendo o cotidiano da vida de todos.

Essa sempre foi a caminhada de lutas deixada pela nossa saudosa Odete; Quem parte leva saudades – o bom lembrar de seus feitos que nos traz grandes ensinamentos.

E assim aqui deixamos os nossos sinceros sentimentos a família em luto da Sra. Odete Lopes da Silva do Grupo Saúde e Equilíbrio, um silêncio profundo na comunidade trirriense!

Por Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377

Imagem: Reprodução

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem