Três Rios inicia segunda etapa da vacinação contra a Febre Aftosa



A Prefeitura de Três Rios informa que a segunda etapa da vacinação contra a Febre Aftosa em bovinos e bubalinos teve início no dia 1º de novembro e os criadores têm até o dia 30 deste mês para adquirir e aplicar o imunizante. Vale destacar que a imunização é para rebanhos com até dois anos de idade.

Dois locais de venda de vacina contra a Febre Aftosa no município de Três Rios foram cadastrados: a Agril, na Rua Nelson Viana, e a Pro Farm Agropecuária, na Boa União.

Já as declarações devem ser entregues ou enviadas ao núcleo de Defesa Agropecuária de Três Rios, que funciona na Rua Rita Cerqueira, 61.

A Secretaria de Agricultura de Três Rios informa que a erradicação da doença depende da participação ativa dos criadores.

“É importante que a vacina siga o protocolo de ser feita por via subcutânea, na dosagem de 2 ml por animal”, recomenda José Schmitz Neto, Secretário de Agricultura.

A Secretaria de Agricultura do Município vai estar disponível durante todo o mês de novembro para prestar auxílio aos produtores através do telefone (24) 2255-2323. O Núcleo de Defesa Agropecuária também vai prestar informações através do número (24) 2251-5690. 

Com informações da Secom PMTR
Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem