Três Rios aplica 2ª e 3ª doses de vacinas contra covid-19 esta semana



A Prefeitura de Três Rios realiza entre segunda (8) e sexta-feira (12) mais uma etapa de aplicação das doses de reforço contra a covid-19 em idosos com 60 anos ou mais e moradores imunossuprimidos. Na quarta-feira (10), acontece uma repescagem para segunda dose.

Dessa vez, podem se vacinar os idosos que tomaram a segunda dose da vacina até o dia 12 de maio. Já para os imunossuprimidos, o intervalo deve ser de pelo menos 28 dias da segunda dose, validado mediante apresentação de laudo ou receita médica.

Para receber a vacina, o morador deve apresentar comprovante de recebimento da segunda dose e documento de identificação. A vacinação acontece nas UBS e pontos de vacinação da cidade, das 10h às 15h, conforme o seguinte cronograma:

Segunda-feira (8): Bombeiros (Equipe da JK e Werneck Marine), Pátio da Estação, Triângulo e Habitat.

Terça-feira (9): Cantagalo, Boa União, Cidade Nova, Jardim Primavera, Monte Castelo, Purys e Santa Terezinha.

Quinta-feira (11): Centro, Bemposta, Moura Brasil, Ponte das Garças, Ponto Azul, Pilões e Bombeiros (Caixa D'água, Portão Vermelho e Mirante Sul).

Sexta-feira (12): Cariri, Jaqueira, Mãe Preta, Morada do Sol, Palmital, Rua Direita, Vila Nova, Morro dos Caetanos e Barros Franco.

Para aqueles que ainda não se vacinaram com a segunda dose, acontece uma repescagem na quarta-feira (10), com imunizantes da AstraZeneca e CoronaVac, no Setor de Imunização do Posto de Saúde Central, das 8h às 11h e das 13h às 15h. Para se vacinar, o morador deve levar um documento com foto e o comprovante da vacinação da primeira dose.

É importante lembra que para vacinação de imunossuprimidos são considerados casos de: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

A programação completa da vacinação contra a covid-19 nas demais cidades da região pode ser conferida no www.entreriosjornal.com.br.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem