Três Rios aplica 1ª, 2ª e 3ª doses de vacinas contra covid-19



A Prefeitura de Três Rios realiza entre esta segunda (29) e sexta-feira (3) mais uma etapa de aplicação de vacinas contra a covid-19.

Para a primeira e a segunda dose será utilizado o imunizante da Pfizer. Com a primeira dose, podem se vacinar todos os moradores com idade a partir de 12 anos.

Para se vacinarem, os maiores de 18 anos devem levar comprovante de residência, CPF, Cartão SUS e identidade. Já os menores de idade, além dos documentos citados, precisam estar acompanhados de um responsável.

Já com a segunda dose, poderão ser imunizados todos os moradores que já completaram 21 dias após a primeira dose, ou seja, que receberam a primeira vacina até o dia 8 de novembro.

Os pacientes precisam apresentar documento de identificação e comprovante de recebimento da primeira dose.

As doses de reforço são destinadas a moradores com idade a partir de 18 anos e que já completaram cinco meses de intervalo da segunda dose de Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer, ou seja, que tiveram a segunda dose administrada até 2 de julho.

Já para os imunossuprimidos, o intervalo deve ser de pelo menos 28 dias da segunda dose, validado mediante apresentação de laudo ou receita médica.

Para receber a vacina, o morador deve apresentar comprovante de recebimento da segunda dose e documento de identificação.

A vacinação com todas as doses acontece nas UBS e pontos de vacinação da cidade, das 10h às 15h (nos bairros) e de 9h às 13h (no posto do Centro). Confira o cronograma:

Segunda-feira (29): Corpo de Bombeiros (Equipes das UBSs Werneck Marine e JK); Cantagalo, Centro, Pátio da Estação, Habitat, Boa União, Cidade Nova, Monte Castelo, Pury, Santa Terezinha e também no Posto Central

Terça-feira (30): Bemposta, Moura Brasil (Equipes de Moura Brasil e Ponto Azul), Pilões (Equipe dos Pilões e da Ponte das Garças), Triângulo (UBS da Beira-Rio), Corpo de Bombeiros (Equipes da Caixa D’água, Mirante Sul e Portão Vermelho), Jardim Primavera e também no Posto Central

Quarta-feira (1): Somente no Setor de Imunização - Posto de Saúde Central

Quinta-feira (2): Cariri, Jaqueira, Mãe Preta, Morada do Sol, Palmital, Rua Direita, Clínica da Família, Vila Nova e também no Posto Central

Sexta-feira (3):Somente no Setor de Imunização - Posto de Saúde Central

É importante lembra que para vacinação de imunossuprimidos são considerados casos de: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

A programação completa da vacinação contra a covid-19 nas demais cidades da região pode ser conferida no www.entreriosjornal.com.br.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem