Prefeitura asfalta Vila Santo Antônio e Rua João de Souza Ribeiro, no Ponto Azul



No último sábado (6), a Prefeitura de Três Rios, em uma ação conjunta com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, iniciou uma série de melhorias no bairro Ponto Azul, iniciando pela Vila Santo Antônio.

A localidade recebeu meio-fio, asfalto e terá calçadas com acessibilidade para pessoas com deficiência física, além de rampas de acesso para garagens.

Outro ponto do bairro que também recebeu intervenções foi a Rua João de Souza Ribeiro, contemplada com a revitalização de toda a via, até as margens da Lúcio Meira, BR-393.

“Estamos em parceria com o governador Cláudio Castro e as Secretarias de Estado de Infraestrutura e das Cidades, por meio do DER-RJ, com o Programa “Asfalto no seu Bairro”.

A Vila Santo Antônio necessitava da presença do Poder Público, e estamos prontos para atender a população trirriense. O programa irá avançar para outros bairros, de acordo com o cronograma realizado pela Secretaria de Obras de Três Rios”, completou Joa, prefeito de Três Rios.


Limpeza de córregos

A Prefeitura de Três Rios também está no Ponto Azul com os trabalhos de prevenção a enchentes e alagamentos. Durante toda a semana, agentes municipais realizam a limpeza do córrego do bairro.

A atividade está sendo desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Subsecretaria de Drenagem Urbana.

Com os serviços, a Prefeitura de Três Rios garante a desobstrução do córrego e minimiza os riscos de alagamentos no entorno, já que melhora a fluidez das águas pluviais. Além disso, a ação também previne a proliferação de insetos e vetores de doenças.

O prefeito Joa ressaltou a importância da atividade e parabenizou as equipes pelo trabalho.

“São reivindicações de anos dos moradores. Estamos trabalhando dia a dia para melhorar e dar mais tranquilidade e segurança à população, com uma equipe técnica e que vem desempenhando um bom trabalho. Hoje estou Prefeito de Três Rios e irei fazer de tudo para que a cidade não sofra o que sofreu com as fortes chuvas de janeiro desse ano”, completou Joa. 

Secom PMTR
Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem